Thursday, April 06, 2006

Alfa Pendular, Primeira Classe

Ah pois!

Fiz a viagem para Braga em classe Conforto, que é a primeira classe...

Quer dizer, é a primeira classe, "supostamente", porque na verdade vim nas carruagens de trás. A classe turística é que era a primeira...

Mas adiante...

Foi a primeira vez que viajei em primeira classe com a CP, e tenho-vos a dizer que... gostei.

A princípio não dei pela diferença, tudo me parecia igual, à parte o facto de que quase todos os homens estavam de fatinho e as mulheres ou tinham já uma idadezita ou estavam super produzidas... ou ambas as coisas.

Depois sentei-me...

Eeeeeeeehhhhhh... que bancos laaaaaaargos...

Os bancos eram tão largos, tão largos... que de cada vez que o comboio fazia uma curva eu deslizava de uma ponta do banco à outra.

Depois veio um moço oferecer jornais e auriculares... Eu achei aquilo suspeito e disse que não falava Português...

Pronto, OK, não foi bem assim... disse-lhe que não falava Inglês, e enquanto ele se mostrou confuso gamei-lhe dois pares de auriculares!!

...

Pronto, pronto, também não foi assim... mas podia ter sido!!!!

Adiante...

Dali a pouco apareceu uma rapariga que parecia ser assistente de bordo (sim, que de avião já andei eu umas poucas de vezes), mas como o comboio não tem saídas de emergência sobre as asas (provavelmente porque não tem asas; mania de cortar nas despesas...) ela limitava-se a oferecer bebidas e uns aperitivos.

Pois sabem o que vos digo?

Digo-vos que os amendoins fritos da Delta são mesmo muito salgados! Oh se são!

Onde é que está a água?

(Obrigado Sukita pelo bilhete de comboio :-P )