Sunday, May 21, 2006

Os Lordi Ganharam! :-D

Antes de mais, quero deixar aqui bem claro que respeito muito o Senhor Eládio Clímaco :-)

Face à ovação que os Lordi receberam quando cantaram, Eládio disse:

- Eu já não percebo nada disto...

Eu achei piada a este comentário, de modo que, já na fase de votação, fui anotando as frases que ele ia dizendo à medida que a Finlândia recebia pontuações altas.

Cá vão elas (algumas, pelo menos):

- Isto baralha-me...

- É incrível...

- Isto é uma troca de pontos, no fundo... Reparem nos monstrozinhos...

- Não posso acreditar... A Croácia a dar 10 pontos à Finlândia...

- Eu bem sei que esta canção agradou aos jovens, e aos miúdos...

- E os doze pontos vão p'rá Finlândia... [com uma voz de espanto, incrédula]

- Eu rendo-me à evidência...

- Senhores espectadores, 'tou completamente rendido à evidência...

- Tudo bem...

- Até a Suíça apostou na Finlândia!

Ao dar os 12 pontos, o porta-voz da Polónia disse que os dava... "To Poland! Ah, I'm just kidding! Finland!"

O comentário do Iládio a isto foi:

- Ahahah... Era preferível...

E as frases foram continuando, à medida que os Lordi se iam afastando cada vez mais da Rússia e da Bósnia:

- Pronto, não há nada a fazer... Isto é o que está a dar... Não interessa nem a melodia, nem a voz...

- Não há nenhum país que não dê 10 ou 12 pontos à Finlândia... É incrível...

- Esta imaginação fértil foi recompensada!

Deixem-me fazer aqui duas notas:

1) Quanto ao não interessar a melodia nem a voz... Então e a letra da música? Então e o significado? Com todo o devido respeito que acho que o Senhor Eládio merece, isto parece-me um comentário digno de alguém que compra um cd da Mariah Carey ou daquela canadiana cujo nome me escapa de momento mas que fez a banda sonora do Titanic em vez de comprar um cd de uma banda a sério. E seja como for, se só a melodia e a voz é que interessam, e não todo o aparato por detrás disso, o que estavam a fazer os bailarinos com coreografias tão elaboradas nas músicas dos outros países? E aquela pessoa a sair de dentro do piano quando o Dima Bilan cantou? Ou será que mostrar as pernas, como fizeram Las Ketchup e muitas outras, vale mais do que caracterização?

2) Quanto ao não haver nenhum país que não desse 10 ou 12 pontos à Finlândia... é mentira. Muitos houve que não deram. Aliás, até houve países que nem votaram na Finlândia, como o Mónaco ou a Albânia, por exemplo (sim, sim, eu sei que o Mónaco não é um país, mas para este efeito passa a ser).

Outras frases do Eládio a que achei piada:

- A Anna Vissi vinha aqui para ganhar, e toda a gente estava convencida disso.

Er... Não que eu tenha achado má a prestação dela, mas daí a ir a contar com o ovo no cu da galinha... é naquela...

E quando a Finlândia já era campeã:

- Eu já não percebo, realmente, os gostos do público...

Eheheh :-) No comment :-)

Um outro pormenor engraçado que já não tem nada a ver com o Eládio foi o facto de na última interpretação dos Lordi, quando lhes foi atribuída a vitória, já não haver asas nem pirotécnia...

Será que eles não estavam mesmo a contar ganhar e não foram preparados para o encore? O:-)

Go Lordi :-D