Wednesday, May 17, 2006

Só a mim... ou talvez não...

Ontem aconteceu-me mais uma coisa estranha...

Já era bem tarde e eu ia de metro para o Oriente, para de lá apanhar um autocarro para casa...

No entanto, quando cheguei à estação de metro da Alameda (o início da linha vermelha, que vai até ao Oriente), deparei-me com as pessoas que aguardavam o metro todas reunidas em círculo, em redor de um segurança que comunicava com alguém com um dispositivo móvel.

Dali a nada chegaram dois polícias a correr, caçadeira na mão e ainda a apertarem os coletes à prova de bala meio à pressa.

O aviso sonoro informava que a circulação na linha vermelha estava interrompida.

Pelas conversas que se seguiram fiquei a perceber o que se estava a passar: havia um homem a correr pela linha de metro fora (já tinha passado a estação das Olaias, inclusivé). Ora como os polícias iam armados, depreendo que não se tratasse de um cidadão comum farto de esperar pelo metro...

Não perdi tempo... subi e apanhei um táxi.

Depois de tudo isto:

Ela - Estas coisas só acontecem a ti...

Mas a verdade é que ela está enganada... aquilo aconteceu a mais umas dezenas de pessoas O:-)