Monday, July 31, 2006

Ora a CP ganhou um prémio!

Ora a CP recebeu um prémio! Ena, ena!

"distinguida pelo seu serviço de informação de horários e percursos e de venda de bilhetes para viagens de longo curso disponível no seu site."


OK, quando li a notícia pela primeira vez senti-me surpreso... A CP, a receber um prémio? Mas por que carga de água?

Sim, porque nos meus tempos de estudante até cheguei a viajar no compartimento da correspondência (mais que uma vez), para já nem mencionar todos os atrasos e uma série de situações surreais, como aquela vez em que se esqueceram de uma das carruagens em Nine...

Mas tudo bem, o prémio tem a ver com o site...

Mas mesmo assim...

OK, concordo que é uma boa iniciativa, mas...

Porque será que eles receberam o prémio?

- Terá sido porque obrigam uma pessoa a criar um user para poder comprar bilhetes?

- Terá sido porque quando tento criar um user ele queixa-se que o meu endereço já existe no sistema (que não existe), tento alternativamente um "Relembrar a password" e recebo um "ERRO INTERNO" com fundo vermelho?

- Terá sido porque há uns dias atrás, fazendo uma pesquisa cujo destino fosse Lisboa se recebesse uma lista de locais a visitar em Lisboa que incluia o Oceanário, o Oceanário e o Oceanário? Sim, três vezes o mesmo Oceanário, que pelos vistos a lista apresentada é sempre de três locais e em Lisboa só conheciam um (agora já adicionaram mais alguns)...

- Terá sido porque o email de contacto da CP, aparentemente, é o do webmaster do site? Aliás, assim de repente, parece que o único contacto via mail da CP é o do webmaster, até mesmo para questões relacionadas com a política de privacidade.

Enfim...

Mas seja como for, acho que a verdadeira pérola do site se encontra nos avisos legais do mesmo:

"Os conteúdos deste web site podem ser alterados sem aviso prévio."


Ena, ena :-) E eu que estava à espera de uma carta em minha casa 30 dias antes :-)