Wednesday, August 09, 2006

Colherada

Estava eu a explicar a uma amiga minha porque é que uma colher é uma arma muito mais perigosa do que um garfo ou uma faca:

Eu: Por exemplo, como é que usarias um garfo como uma arma?

Ela pega no garfo e diz, fazendo o movimento correspondente: Espetava!

Eu: Certo. E uma faca, como usarias?

Ela: Cortava...

Eu: Exacto! E uma colher?

Ela: ...não sei...?

Eu: Exactamente! Como a colher não é tão fácil de usar, imagina as coisas horríveis que terias que fazer a uma pessoa para a poderes magoar com uma colher!

Ela: Eh, mas não é assim tão difícil!

Nisto, ela pega numa colher e roda-a entre os dedos ao mesmo tempo que a aproxima da minha cara, dizendo:

- "É só pegares nela e... TRUNFT!"

E no momento em que ela diz "trunft"... eu só sinto uma colher a acertar-me na cabeça! :-|