Monday, October 02, 2006

O Zé!

AS diz, no seu blog:


Se um desconhecido chegar à tua beira e te disser "olá! tudo bem?" isso é... má memória!


Na Sexta-feira aconteceu-me algo semelhante... a minha Mãe ligou-me e disse-me que estava com alguém que queria falar comigo; passou o telefone a essa pessoa e a conversa começou...

Do outro lado uma voz grossa dizia-me: "Sou o teu primo Zé!"

Do meu lado uma voz na minha cabeça ecoava: "Mas eu não tenho nenhum primo Zé..."

Do lado de lá a pessoa dizia: "Já não te lembras de mim? Costumávamos brincar juntos, na casa da Avó!"

E do lado de cá o mesmo eco: "Mas eu brincava sozinho..."

E a conversa continuou por mais algum tempo, com ele a explicar-me que quando tinha deixado de dar notícias há uns anos atrás tinha ido para Luxemburgo, e comigo a tentar reavivar a minha memória procurando um primo qualquer pequenino nas memórias da minha infância...

Finalmente ele passou novamente o telefone à minha Mãe, que me disse:

- Então, já viste quem era?

- Sinceramente não estou a ver...

- Então já não te lembras do teu primo Zé Luis?

- AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!! Passa-lhe outra vez o telefone! :-D

E pronto, eu é que o conhecia por "Zé Luis", e não por "Zé"! O:-)

Vai-se a ver e o rapaz, que é alguns anos mais novo que eu, já vai ser Pai! :-)