Saturday, October 28, 2006

Pêssegos e Melancias

Desde pequeno que sempre me foi dito que depois de comer melancia não se pode beber água.

Um belo dia, numa outra cidade, na casa de outra família, comemos melancia à sobremesa...

Depois eu comentei o facto de não se poder beber água depois de comer melancia...

E a reacção geral foi...

- Melancia? Não... Não se pode beber água é depois de comer pêssego!

Ora bem...

A mim nunca me disseram nada relativamente a beber água depois de comer um pêssego...

Mas o que é certo é que naquela cidade as pessoas não têm qualquer problema em beber água depois de comer melancia...

Mas nem pensar em beber água depois de comer pêssego...

Coisa que eu sou capaz de fazer sem qualquer problema...

O que é que isto significa, então?

Pelos vistos significa que a história da água e da melancia (bem como a da água e do pêssego) não passa de um mito urbano...

Por isso é que todas aquelas experiências que eu fazia quando era pequeno com melancia em copos de água não resultavam...