Saturday, December 02, 2006

Andaime de Natal

Ora eu trabalho em Lisboa...

E o que é que há em Lisboa?

Um Andaime de Natal!

Aliás, o maior Andaime de Natal da Europa!

Ai, desculpem, é uma árvore...

É que quase que me baralhavam, com aqueles galhos metálicos e aquela estrutura simétrica até lá acima...

Agora se falarem em árvores de Natal...

É que aí sim, eu sei-vos dizer onde está a maior da Europa...

Está em Viana do Castelo!

Sério!

Há lá um pinheiro enorme que todos os anos é decorado pelos bombeiros. E sim, todos os anos aparecia uma pequenina história no telejornal a fazer menção à maior árvore de Natal da Europa, que estava em Viana do Castelo...

Mas é claro que agora já não se fala nisso, porque agora têm um andaime cá em baixo que é patrocinado por um banco...

Um andaime...

A parte engraçada foi quando eu passei por ele quando ainda não estava decorado... parecia uma daquelas torres de electricidade, mas mais alta, com mais ferro e traves mais grossas...

E então eu pensei...

"Caneco... pega-se num andaime, põe-se umas luzes e uns enfeites, e diz-se que é uma árvore de Natal?"

Bom, dêem-me só uns minutinhos que eu vou ali a Paris bater este recorde e já volto...