Monday, December 11, 2006

Chinese Garden of Friendship



Hoje passei umas duas belas horas no Chinese Garden of Friendship.

Podem ver mais de 200 fotos em slideshow ou em formato normal.

Teriam sido duas horas perfeitamente calmas, não fosse aquela família em que a mãe gritava com os filhos (vá-se lá perceber porque é que se vai para um sítio tão calmo e se continua cheio de stress) e aquele grupo de adolescentes que falavam aos berros e que não paravam de rir. Felizmente, o jardim é bem grande, pelo que foi fácil evitá-los e devo ter tido, assim, uma hora e uns cinquenta minutos de calma :-)

No que diz respeito à vida animal, vi peixes, patos, uma panóplia bem jeitosa de pássaros que provavelmente não pertenciam ao jardim, tartarugas, répteis e muitas, mas muitas, aranhas. Aliás, em todas as fotos em que vos parecer estar lá uma teia de aranha... provavelmente está! E não será só nessas, tenho a certeza.

E por falar em aranhas, tentem imaginar a situação: estamos rodeados de bambus, a olhar para uma enorme teia de aranha e a tentar localizar a criatura que a fez... olhamos, olhamos, olhamos... e de repente... cai-nos um folha no pescoço!

Dei cada salto... :-)

E havia teias que pareciam autênticas redes de pesca, como esta, por exemplo.

Vi também plantas de todas as formas e feitios e pedras ainda mais diversificadas.

Foram duas horas bem passadas :-) Altamente recomendável, se alguma vez vierem a Sydney :-) Vejam as fotos que vale a pena :-) Em slideshow vêem-se mais depressa :-)

Depois fui passear por Darling Harbour e estava prestes a entrar no Queen Victoria Building quando, por incrível que pareça, começou a chover! Aliás, formou-se uma tempestade!

Tive mesmo sorte, até porque nesse edifício há passagem directa para o metro e, no meu destino, o Adam mora mesmo por cima da estação! E quando digo "por cima", estou mesmo a falar literalmente :-)

Agora, com esta chuva, pergunto-me o que terá acontecido a uma certa pessoa que ia hoje passar o dia em Bondi Beach... O:-)

A propósito, escreve-se "Bondi" mas lê-se "Bóndái"! Ou, como eles escrevem por cá, "Bond-eye" :-)

E posto isto, vou seguir a minha vida :-)

Amanhã sim, será o grande dia! Depois vocês vão ver ;-)

Isto, claro, se não se formar nova tempestade, porque se assim for... lá vão os meus planos por água abaixo... :-|