Tuesday, December 05, 2006

Interrompemos esta sabática para vos dizer que...

Antes de mais, podem começar a ter inveja. Estão 30 graus! :-D

Para os homens com mais testosterona activa, podem continuar a ter inveja. Elas quase não usam roupa! O:-)

Para os geeks, tenham ainda mais inveja: tenho net à borla! :-D Há por aqui umas quantas redes não protegidas :-) O sinal não é dos melhores, mas pelo menos chega para trocar uma ou duas mensagens nos messengers e para fazer um post ou outro :-)

De resto, posso-vos dizer que já dei a minha primeira talk da semana, no Linux Users of Victoria...

E como é que correu?

Primeiro, algumas notas prévias:

1) Este é um grupo que tem reuniões técnicas todos os meses, sempre com uma participação na casa das 30 pessoas...

2) Eles são do mundo do Linux, e eu levei um Mac...

3) Não são propriamente programadores Perl (muitos nem conheciam a linguagem), e a minha talk exigia alguns conhecimentos da mesma...

4) Convém também dizer que fui apresentado pelo presidente do grupo, que começou por dizer, precisamente, o quanto desgostava de Perl...

Tudo parecia estar perdido, não é?

Pois bem...

Tenho-vos a dizer que...

EU DEVO SER MÊMO BOM, CARAGO! :-D

Ele foi parabéns, ele foi pedidos da minha talk em vídeo para mostrar aos amigos, ele foi tudo e mais alguma coisa com gargalhadas do princípio ao fim :-)

Um dos moços disse-me que foi a primeira vez que tiveram uma talk em que desatavam à gargalhada pelos menos slide sim slide não.

Ora como eu tinha 91 slides, isso dá p'rái umas 45 gargalhadas e meia O:-)

Em 30 minutos, nada mau ;-)

Acho que ajudou também o facto de eu ter umas menções a Star Treks e Hitchiker's Guides pelo meio da talk.

E convenhamos, terminar uma talk para um bando de geeks com um módulo chamado Acme::RedShirt... Acho que foi o sonho deles tornado realidade :-)

Se não perceberam esta é porque não são fanáticos do Star Trek, mas eu dou uma ajuda O:-)

Em suma: fenomenal! :-)

Quem me dera ter sempre um público deste :-)

No final ainda aproveitar para fazer um pouco de evangelista do Perl e (tentar) convencê-los de que Perl é mesmo uma boa escolha :-)

Espero ter sido bem sucedido :-)