Saturday, December 02, 2006

Ravioli 4

Não consigo pensar em Aveiro sem pensar em todas as aventuras culinárias que lá passei...

Claro que atribuo as culpas de quase todas elas a uma certa pessoa... O:-)

Sim, porque foi ele quem me convenceu a fazer a massa com morangos, e foi ele quem teve a brilhante ideia de fazer salmão com ananás e... com mais uma série de coisas...

Eram jantares de pura gargalhada do princípio ao fim...

Lembro-me de um dia em que, no final do jantar, alguém estava com soluços, olha para mim e diz-me:

- (hic) Prega-me (hic) um susto, (hic) caraças!

E eu disse-lhe:

- Ainda há mais na panela!

Ele riu-se tanto que lhe passaram os soluços!

Mas lembro-me também de uma vez que alguém decidiu inovar e comprou "Ravioli 4"!

Pensou ele:

- Ora bem... isto é para 4... nós somos 3... vamos comer à fartazana!

Chegou a casa, foi para a cozinha, abriu o Ravioli, deitou na panela e pensou:

- Bolas... parece tão pouquinho... bem, mas isto deve inchar!

A água fervia, fervia, a massa parecia estar cozida, mas quando ao tamanho aumentar... "tá quéto!"

Quando se dividiu a comida pelos pratos rimo-nos até mais não!

Era Ravioli 4, era... Era Ravioli em 4 minutos! Mas só para uma pessoa! :-)