Tuesday, December 12, 2006

Se vi a Opera House? Ora... fiz melhor que isso!

Estavam-me sempre a perguntar "Mas e a Opera House, já a viste?"

Ó meus amigos, mas é claro que vi! E com a melhor vista que se pode ter!

É que eu não fui para a beira da dita... eu fui mas foi escalar a ponte de Sydney! :-D



Mais de mil degraus! (não que os tenha contado, o guia é que mo disse)

Mete impressão? Mete, pois mete!

Valeu a pena? Mas é claro que valeu!

Subir uma escada e passar entre as faixas dos carros, olhar para baixo e ter mais de 130 metros até à água, passar por túneis, rampas, escadas e plataformas, ouvir todas as histórias mais surreais que se podem imaginar sobre uma ponte, inclusivé com descrições detalhadas de quem lá morreu ou teve acidentes aparatosos, ter uma vista magnífica com o acompanhamento de um guia, descer por outra escada no meio dos comboios... fabuloso!

E é uma visita que dura cerca de três horas e meia...

O quê? Querem ver a cidade toda, é?

É p'ra já! Aqui a têm! :-)



Altamente recomendável se alguma vez vierem à Austrália :-)

E de lá de cima ainda vi, entre muitas outras coisas, a casa do Russel Crowe e a do John Travolta. Não que eles só tenham uma cada um, mas pelos vistos têm uma em Sydney cada um.