Tuesday, April 24, 2007

Nova edição das Perguntas sem Resposta

Porque é que os ginecologistas saem do consultório para as mulheres se despirem?

Por acaso não sei se isto é verdade, porque nem sou mulher, nem sou ginecologista. Em todo o caso, parece-me uma questão de decoro. Uma coisa é examinar parte do corpo da mulher, outra coisa é olhar para ela enquanto esta se despe.

--

Se uma pessoa comprar um terreno, ela possui o terreno todo até ao centro da terra?

Esta é uma questão legal. Sendo uma questão legal, varia de país para país. E eu tenho tanto jeito para dar a volta a questões difíceis que por vezes pergunto-me se não teria jeito para político.

--

Porque é que se chama 'Alcoólicos Anónimos' quando a primeira coisa que fazemos é dizer 'O meu nome é Zé e sou alcoólico'?

A ideia é usar um nome falso. Daí o anónimo.

--

Porque é que há luz no frigorífico e não há no congelador?

(até fui confirmar no meu)

Porque o frigorífico é o sítio onde vamos buscar qualquer coisa para comer a meio da noite, mesmo às escuras. Vai daí, dá jeito ter lá luz. Quanto ao congelador, tipicamente abre-se quando se está a usar a cozinha em pleno, ou seja, com luz.

--

Porque é que a água mineral que corre pelas montanhas durante séculos tem uma 'data para consumo'?

Ela não corre durante séculos. Corre durante uns dias até ao mar e continua o seu ciclo, eventualmente evaporando. Quando a fechamos numa garrafa ela fica parada, estagnada. Daí a necessidade de se impôr uma data limite para o seu consumo.

--

Porque é que as torradeiras têm sempre uma opção para uma temperatura tão alta que queima as torradas todas?

Porque há diferentes tipos de pão e para alguns é mesmo necessária aquela potência.

--

Quem foi a primeira pessoa que olhou para uma vaca e disse 'Acho que vou espremer estas coisas compridas e beber o que quer que saia de lá'?

(pior que isto só mesmo a ideia de se fazer sabão a partir de gordura humana)

Não sei. Eu ainda não era nascido.

--

Porque é que quando o Incrível Hulk se transforma, rebenta toda a roupa menos as cuecas?

Eu sei por experiência própria que há boxers que aguentam ser esticados até mais não. Claro que depois os elásticos perdem a elasticidade, daí o Hulk, quando regressa ao seu estado normal, ter que os segurar com as mãos.

--

Porque é que quando uma pessoa pergunta as horas aponta para o pulso e quando pergunta onde é a casa de banho não aponta para as partes?

Apontamos para o pulso porque assim damos logo a entender à outra pessoa que tem que olhar para o seu pulso. Não apontamos para as partes porque para nos responder a pessoa não tem que olhar para as suas partes.

--

Porque é que o Pateta anda em pé e o Pluto anda de quatro? São ambos cães!

São de raças diferentes.

--

Se o óleo de milho é feito de milho, e o óleo vegetal é feito de vegetais, do que é feito o óleo de bebé?

A designação do óleo de milho vem daquilo de que é feito, mas a do óleo de bébé vem daquilo para que é feito. É um pouco como dizer "lenço de papel" e "lenço de assoar".

--

Porque é que quando uma pessoa te diz que há um bilião de estrelas no céu tu acreditas e quando te diz que tens as cuecas molhadas tu precisas de apalpar para ter a certeza?

Porque com as estrelas eu não consigo ir lá apalpá-las! Assim sendo, resta-me acreditar na pessoa. Além do mais, é-me muito mais credível que alguém me tente enganar sobre o estado das minhas cuecas (por acaso uso boxers) do que sobre a quantidade de estrelas que há no céu.

--

Será que os analfabetos sentem o mesmo efeito ao comer sopa de letras?

Depende. Se a sopa for feita com vinho, provavelmente sentem o mesmo efeito, sim.