Wednesday, May 09, 2007

Algo que me irrita solenemente

E não é só a mim, de certeza. Também deve irritar a quase totalidade de condutores que tem que passar de carro por detrás da estação do Cais do Sodré de manhãzinha.

É ou não é?

A questão são as pessoas que saem do transporte fluvial. Parte delas dirige-se à zona dos autocarros e outra parte dirige-se ao metro.

Quando às que vão para os autocarros, eu dava tudo para que elas aprendessem a diferença entre um passeio e uma estrada.

Mas porque é que aquela gente tem que vir toda pelo meio da estrada? Parece que estou a tentar sair do centro de Viana do Castelo depois do fogo de artíficio das Festas de Nossa Senhora da Agonia terminar.

Pessoal, há um passeio mesmo ali ao lado!

Depois de passado este primeiro obstáculo, vem outro ainda pior: a malta do metro!

Por favor, por favor, por favor... Alguém meta ali um semáforo!

É que é ridículo! É um mar de gente a atravessar aquela passadeira.

E sempre que há uma abertinha para um carro passar, vem um cromo qualquer a correr a ocupar aquele espaçozito!

Vão-me dizer que sou o único a quem isto irrita, vão?