Sunday, May 20, 2007

A falta de respeito pelos telespectadores

Não sei se sou só eu a reparar nisto, mas os canais portugueses têm cada vez menos respeito por nós.

Já deixaram de passar os créditos no final dos filmes e, por conseguinte, muitas vezes não passam aquelas imagens que alguns filmes contêm após os créditos.

Da duração dos intervalos nem é preciso dizer nada.

Depois há as mudanças de horários sem ninguém contar. Ainda na semana passada estava a contar ver o The Unit às 15:10 e afinal só passou às 15:45. Esta semana já começou outra vez às 15:10, pelo que perdi o início.

E mesmo sem mudarem os horários, aqueles que eles estabelecem vão sendo cada vez mais ridículos. Alien: Ressureição a começar às 00:40? De Domingo para Segunda? Então e quem trabalha, não tem direito a ver o filme?

Depois há as legendas, claro.

A dada altura começaram a passar aquelas mensagens em rodapé a anunciar outros programas, e agora até já metem esses anúncios a ocupar quase um quarto do ecrã. Ou será que nunca ninguém gramou com a Floribella a aparecer a dançar no meio de um filme de ficção científica? Ainda ontem gramei com um anúncio a tapar a cara da personagem que estava a falar, e hoje apareceu o Gary Sinise, do CSI, na testa do rei Darius, em Alexandre.

Pergunto-me que mais irão eles fazer...

E ainda me perguntam porque é que não gosto de ver televisão...