Monday, June 18, 2007

Eu dou-te a lupa, dou...

A comida chegou e um de nós ficou a olhar muito atentamente para o prato.

Por cima de uma batata frita estava um bicho qualquer frito. Pequeno, um pouco maior que um mosquito normal, mas com um tronco mais grosso, e completamente achatado contra a batata, com as patas em todas as direcções e algo que parecia ser asas (pelo menos a mim) por cima.

A senhora vem novamente à mesa, trazer mais coisas, e lá lhe dizemos:

- Olhe, está ali um bicho.

A mulherzinha olha para o prato e diz:

- Eu não vejo nada...

Lá acabou por levar o prato para a cozinha, para mostrar à cozinheira.

Dali a nada regressa e diz:

- Olhe, nós não vemos nada. Aquilo só mesmo com uma lupa! Mas se quiser pode escolher outra coisa...

É incrível como algumas pessoas conseguem fazer de conta que algo como isto é uma coisa curriqueira.

Ele escolheu outra coisa, mas não me parece que lá voltemos.

Eu dava-lhe a lupa, dava...