Monday, November 05, 2007

Calças

Fizeram-me prometer que escrevia sobre isto.

Uma bela parte do Gerês ardeu há não muito tempo.

Passear por essa zona levanta um problema...

É que andar por lá é algo semelhante a andar por entre pedras de carvão decididas a pintar-nos as calças.

De modo que depois dessa aventura fomos a uma loja comprar calças, ou eu iria, no dia seguinte, a uma formação com umas calças bem clarinhas cheias de traços de carvão.

A rapariga que nos atendeu começou por nos mostrar umas calças cheias de bolsos e decorações exageradas.

A rapariga que estava comigo, em jeito de "Nós queremos umas calças simples", disse-lhe:

- Menina, olhe bem para nós.

Mal ela disse aquilo e eu senti os olhos da miúda a dirigirem-se para as minhas calças eu pensei: "Pronto... Está tudo f*d*d*..."

A rapariga mostrou-nos umas calças super simples. A minha companhia, nem reparando nas ditas, disse:

- Nós queremos umas calças simples.

A rapariga da loja, com as calças mais simples num raio de 100 metros na mão, não conseguiu deixar de soltar uma grande exclamação, olhando para as calças:

- CUM CANECO!

Acho que nunca tinha sido atendido por alguém que me dissesse "Cum caneco!"

Dali a pouco já estava outra miúda da loja na conversa.

A minha companhia dizia-lhe:

- O dia hoje não está a correr lá muito bem...

A outra olhava para as minhas calças e dizia:

- Pois, estou a ver...

E eu desabafava:

- Mal ela saiu do manicómio sem trazer os comprimidos eu disse logo que o dia não ia correr bem...

Fui para o provador com duas calças.

Dali a pouco eu abria a cortina do provador para mostrar como me estavam umas delas.

Dizia ela:

- Ora dá uma voltinha... Fica-te bem, no rabo! Ficas todo jeitoso!

Ouvem-se passos apressados e, de um momento para o outro, as empregadas da loja estavam todas à minha frente.

Perante o meu olhar surpreso, uma delas disse:

- Bem, ela disse que estava todo jeitoso e nós viemos ver...

Enquanto tirava as calças, já com a cortina fechada, ouvia-a comentar:

- E ele tem 17 t-shirts pretas iguais...

Por acaso até tenho mais de 20.

Quando saí com as calças perguntaram-me:

- Então?

- Vou levar as duas.

Todas elas se começaram a rir e ela disse à empregada:

- Eu não disse?

E eis que tenho mais dois pares de calças.