Thursday, January 10, 2008

Estes gajos estão doidos...

Há um serviço de marcação de viagens pela net que em tempos eu usei.

Os preços são bons, mas o serviço é uma treta, de modo que deixei de o utilizar.

Ainda assim, costumo lá ir sempre que quero marcar uma viagem, porque assim fico com um bom preço para ter algo com que comparar o que uma outra agência me propuser.

Hoje fui ver uma viagem para o Japão e... Estes gajos só podem estar doidos...

O aeroporto Charles de Gaulle, para quem não sabe, é um dos mais complicados do mundo.

Não é que o voo que o site me sugeriu...

Me faz aterrar no Charles de Gaulle às 11:50...

E apanhar um voo noutro terminal às 12:00?

Estes gajos estão doidos, só pode!

Mas tudo bem, eu já devia estar à espera disto.

Afinal, há uns anos atrás, quando os usei pela última vez, o meu check-in de Chicago para Lisboa deu problemas...

O sujeito que me estava a atender chamou um colega e disse-lhe:

- Não sei o que estou a fazer de errado... Consigo despachar a bagagem deste senhor até Londres, mas não a consigo despachar directamente até Lisboa, e devia...

O outro olhou com atenção para o monitor e disse:

- Olha, eu já percebi o que se passa... Este senhor chega a Londres no aeroporto de Heathrow, mas sai de lá no aeroporto de Gatwick... E de modo algum vai conseguir fazer a viagem de um aeroporto ao outro a tempo de apanhar o avião...

Lá resolvi eu o problema e posteriormente queixei-me à empresa que me tinha vendido os bilhetes. Eles estrebucharam e atiraram-me à cara que a responsabilidade era minha.

Vai daí, menos um cliente.

Essa viagem de Chicago para Lisboa, por sinal, teve muitos mais aspectos que correram mal...

Mas nada que se compare a viajar pela Iberia através de Madrid, claro! Mas essa história fica para um post futuro...