Friday, January 25, 2008

Jogar / Investir na bolsa

Pois é, de modo que decidi investir na bolsa.

Sim, "investir", porque "jogar" é o termo errado.

Comecei por ler sobre o assunto, e por fazer perguntas a pessoas que já o tinham feito e que percebiam mais do assunto que eu.

Finalmente, a primeira jogada... Oops, o primeiro investimento!

Empresa: Apple Inc.

Motivo: Vinha aí a nova keynote do Steve Jobs (para quem está por fora do assunto, o manda mais lá da zona ia fazer a sua apresentação anual dos novos produtos, o que significa, geralmente, um aumento das acções garantido, logo após o dia 15 de Janeiro).

Pois é, preparei-me, organizei tudo...

E depois pensei um pouco...

Ou melhor, meditei sobre o assunto...

E o meu cérebro disse-me: "Algo está mal... Isto não faz sentido..."

Não conseguia explicar, mas realmente havia informação que não batia certo...

E eis que tomei uma nova decisão para esta minha primeira incursão na bolsa... E não comprei acções da Apple.

Resultado: as acções da Apple, no último mês, e para espanto de muita gente, baixaram quase 30%.

Reparem, eu decidi entrar no mercado, e a minha primeira decisão foi a de não comprar acções de uma empresa que toda a gente recomendava, e essa empresa perdeu quase 30%...

É naquela, eu ainda não ganhei dinheiro nenhum na bolsa, mas se calhar até tenho jeito para isto...