Monday, April 14, 2008

Notas soltas

Seguem-se algumas notas soltas que demonstram claramente duas coisas:

- ainda estou vivo;

- continuo no continente errado.

Ora vejamos...

Sushi

Estou com uma saudade enorme de comer sushi. Aceitam-se convites.

Japonês

As aulas de japonês continuam a avançar.

Já consigo formular frases como "Vamos tomar um copo a tua casa?"

Não é uma frase muito comum, bem sei, e a maioria dos leitores provavelmente preferiria saber dizer "Na tua casa ou na minha?" Mas reparem... Uma vez lá, a minha casa vai estar inconvenientemente longe!

Japão

Falta menos de um mês para ir ao Japão!

Já há uma série de planos, mas a única coisa de que tenho a certeza é que aquelas duas semanas vão saber a pouco...

YAPC::Asia

Esta conferência vai ser a maior YAPC até à data.

Já fiz apresentações para mais de 400 pessoas, mas desta vez o número de inscrições já ultrapassou as 500!

Entre várias centenas de japoneses vão estar também presentes na conferência 10 americanos, 5 sul-coreanos, 2 irlandeses e alguns solitários de outros países: Israel, Portugal (adivinhem quem), China, Tailândia, Canadá, Alemanha (a título informativo, um dos tipos por detrás do jquery), Suécia e Áustria. Exactamente 25 outsiders :-)

Resta dizer que, uma vez mais, tenho uma keynote de abertura e uma talk de fecho por minha conta.

E como não poderia deixar de ser... As japonesas

As miúdas japonesas conseguem mesmo ser muito sexys. Obrigado ao Miyagawa por me ter apresentado as Perfume e a sua música "Secret Secret":



Enfim, se calhar são o equivalente às nossas girls bands, e possivelmente até será por ainda não perceber tudo o que elas dizem que a música me soa bem, mas pelos menos sempre são mais giras.