Sunday, August 23, 2009

Dia 244 de 1001 :: 13+3 tarefas concluídas

12 - passar a correr regularmente (fazer pelo menos 10 corridas no espaço de 3 meses)

Já foram bem mais de 10 corridas em bem menos de 3 meses.

Já consegui triplicar a distância da minha primeira corrida e duplicar a minha velocidade (que é como quem diz que passei de 1 quilómetro a menos de 5km/h para 3 quilómetros a 9km/h).

16 - organizar a YAPC::EU::2009 com sucesso

Apesar do clima económico de que toda a gente se queixa e de termos as grandes empresas que costumam patrocinar a dizer-nos que não, o evento foi um sucesso.

Conseguimos terminar a conferência com lucro.

Tivemos uma das maiores participações da conferência até à data (328 pessoas), e mais do que a conferência homónima na América do Norte (283 pessoas).

Tivemos um lucro financeiro maior que os dos anos anteriores, e só a facturação deste ano representa quase 40% da facturação total de todas as conferências desde 2005 (esta incluída).

Depois de três dias com um programa ambicioso, muita comida e muitos eventos paralelos, o público aplaudiu de pé.

Eu fui para casa e passei o fim-de-semana a descansar.

17 - deixar de ser o Community Relations Leader da TPF

Já está.

Ainda não há ninguém para me substituir, mas pelo menos já há quem esteja com a pasta temporariamente e eu já tenho menos uma tarefa sob a minha alçada.




Prestes a serem concluídas:

32 - Tornar a ir ao Japão

Parto dentro de duas semanas, e duas semanas por lá ficarei.

Desta vez levo alguém comigo e tenho umas ideias muito concretas quanto ao que fazer e ver durante a viagem.




Algumas tarefas são mais morosas ou complexas mas são ao mesmo tempo mais facilmente mensuráveis em termos de percentagem de conclusão.

Aqui vão algumas:

14 - a 30% (esta tem que ser concluída ainda este ano; de preferência o mais brevemente possível)

38 - a 83%

40 - a 75%

71 - a 50%

74 - a 50%

80 - a 70% (esta está a demorar, mas é agradável...)

101 - a 16% (esta vai ser a última a ser concluída)