Tuesday, September 15, 2009

Mais experiências no Japão

Para alėm de muitas pequenas experiências como fazer compras num supermercado, interagir com pessoas com quem não possuo qualquer língua em comum, tentar utilizar websites completamente em japonês e até mesmo usar o metro em hora de ponta, os dias por cá têm sido preenchidos com algumas aventuras dignas de nota.

No Sábado fomos a outro estado, para uma aula de judo.

Há algo de impressionante em treinar com pessoas com quem não se consegue falar, e também com pessoas que treinam horas por dia, sete dias por semana, anos e anos a fio.



Foi divertido, educativo e extenuante. Até o pescoço me ficou a doer.

No Domingo fomos a Harajuko, como não podia deixar de ser.

Os rockabillies continuam por lá.



Hoje vão-me levar a umas cavernas.

Não sei o que são nem onde são, mas como vai ser tudo organizado pela Kaori, disse que sim e cá vou eu.

Por falar na Kaori, ela fez o jantar no Sábado: Genghis Khan.



Mais uma fantástica refeição entre um mundo de iguarias: nesse mesmo dia almoçamos um excelente Tonkatsu naquilo que eu diria ser o equivalente a uma tasca em Portugal, e ainda ontem tivémos direito a uma refeição Irlandesa, cortesia dos nossos anfitriões.

Hoje, se houver tempo, devo aceitar um outro convite para ir comer sushi, mas não será um sushi qualquer.

Já cá comi sushi melhor e pior que o que se consegue encontrar em Portugal, mas no sítio onde iremos hoje (se regressarmos cedo das cavernas) paga-se uns 100 euros por cabeça, pelo que estou expectante.

Outros possíveis planos para a semana incluem Sumo (começa agora o campeonato), Disney World (sim, cá também há disso) e Karaoke, entre mais uma série de coisas.

Não vai haver tempo para tudo certamente.

Vou ter que cá voltar.

Que chatice.